IMG_2752

Caravana na comemoração do aniversario da CICD

CARAVANA ARTÍSTICA DOS DIREITOS percorre ruas de Fortaleza, Granja, Parambu e Várzea Alegre para celebrar o 26° aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. Rede ALDIN – Partage, Gacc e associações parceiras promovem caravana nas comunidades, envolvendo escolas, instituições, conselhos e secretarias locais. Além do Ceará / Brasil, outros países na América Latina – Honduras e Equador -, além da França, estiveram unidos neste 20 de novembro para afirmar os direitos das crianças, em especial o “Direito de Aprender”.

Associações parceiras do Gacc na Caravana Artística dos Direitos: ACECAB, ACAC, ACOMVA, ADECOMP, AACG. Parceiros / apoio nos municípios e bairros articulados pelas associações: SMTDS – Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social de Granja; Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – COMPETI; Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes; as Escolas da Rede Municipal de Educação; Secretaria de Educação; Secretaria do Esporte; Secretaria de Assistência Social; CREAS – Centro de Referência Especial da Assistência Social; Conselho Tutelar; AMC; Polícia Militar; Comitê de Mobilização Social pela Educação; Essor, CredAmigo BNB.

12274195_556163421206196_4927130035280438385_n

Dança das crianças durante o 20 de novembro

A caravana apresentou atividades artísticas produzidas pelas crianças e adolescentes: contos; cordel; dança; música; pinturas. Além disso, as crianças fizeram a leitura da Carta sobre a Convenção dos Direitos da Criança e Entrevistas com os transeuntes e comerciantes locais.